Total de visualizações de página

segunda-feira, outubro 19

ESPETÁCULO DE DESRESPEITO, JOGOS MUNDIAIS INDÍGENAS.

O meu compromisso enquanto estudante, enquanto jovem, enquanto VIVO, é com esse povo que sofre, que clama pela paz, que o sangue é derramado desde os 1.500, que mendiga pela sua Própria Mãe Terra, que pela consequência da desgraça do Homem Branco morre de fome, morre de sede de viver, engole veneno, lágrimas secas que escorrem pelo rosto entristecido, desgastados a procura de farelos, rostos odiados pela "civilização", marginalizados pela sua diferença, o povo, o MEU POVO. O meu compromisso é com os 893mil, os 304, os Povos Indígenas, SANGUE DO MEU SANGUE.
 E estamos aqui. Aceitando O maior evento de PALHAÇADA já realizada com nosso nome: Jogos Mundiais dos Povos Indígenas. O que há de errado conosco? A nossa indignação só tem valor quando assassinam 390 Guaranis? Ou somente quando lançam 12 Crianças ao fogo para serem queimadas aos poucos, até o último grito de dor e de socorro? Ou quando a PEC-215 Está em momento de VOTAÇÃO no Congresso Nacional?
 NÓS Povos Indígenas sabemos melhor que ninguém o quanto sofremos, o quanto somos discriminados, odiados, exterminados, sofrendo constantemente ameaças de perdermos nossos poucos direitos CONQUISTADOS, que foram adquiridos através de sangues derramados, VIDAS PERDIDAS, sonhos jogados ao vento poluído, e vamos deixar que nos roubem novamente? Que nos enganem? Aceitar a velha Política do Pão e Circo? Ser vencidos pela Ganância, como o nosso líder Marcos Terena? Aceitar o evento patrocinado pela Kátia Abreu? Carlos Amastha?
 Sim! Estamos aceitando o nosso sofrimento, estamos aceitando os Jogos Mundiais Indígenas, estamos aceitando o nosso PRÓPRIO FIM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário